sábado, 14 de fevereiro de 2009

'1001 Filmes/ Discos para ver antes de morrer'

Para todos os apaixonados pela sétima arte, esse livro é uma grande sacada. Inclui obras de 30 países que são analisados por mais de 50 críticos. Ilustrado com cartazes, cenas de filmes e fotos de autores esse livro traz lado a lado de todos os gêneros. - de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem ficção científica. Organizado por ordem cronológica, este livro pode também ser usado para que o leitor aprofunde seus conhecimentos sobre um filme específico.



__________ x ____________



Abrangendo desde as origens do rock 'n' roll nos anos 50 aos mais recentes sucessos, este livro vai guiar você por diferentes tendências sonoras e mostrar o poder da música de representar as aspirações e os sentimentos de toda uma geração.
Embora grande parte do livro seja dedicada ao rock e ao pop, há também dezenas de boas indicações de jazz, blues, punk, heavy metal, disco, soul, hip-hop, música experimental, world music, dance e muitos outros estilos. Cada álbum citado é contextualizado historicamente e os comentários sobre as músicas são acompanhados de curiosidades sobre as gravações, os bastidores ou a vida dos artistas.Verdadeira bíblia da música pop, 1001 discos para ouvir antes de morrer é ilustrado com mais de 900 imagens de álbuns, cantores e bandas. Você vai encontrar alguns de seus artistas preferidos e descobrir muitos outros que merecem ser conhecidos.

2 comentários:

Alexandre Kovacs disse...

Déborah, obrigado pela visita e comentário lá no meu mundo que estou retribuindo.

O seu blog está ótimo. Eu gosto muito deste "1001 discos" porque apresenta várias décadas de Rock, não se limitando aos anos sessenta ou setenta, como a maioria das enciclopédias de Rock.

Passo a acompanhar o seu blog com muito prazer.

Dayvid disse...

Adorei o livro com os filmes! Com certeza iria gostar de vários, me deu vontade de ler :D

Boa semana ;D

(www.donodavoz.com)