domingo, 23 de novembro de 2008

Talkshow

Estou participando de um talkshow numa comunidade do orkut chamada 'Undeground Assembleiano'

Eis aí algumas perguntas feitas e suas respctivas respostas:

Adoniran †
Débora,Você, como uma jovem Cristã, evangélica, protestante, crente, gospel, pentecostal e Jesus freak, encara de que forma a situação da Igreja do Senhor nestes dias?

Então, sobre a situação da igreja no mundo atual, tipo...a gente percebe que o amor de muitos tem se esfriado, é triste ver como valores morais tem deixado de lado..tá na moda ser 'crente' saca?! ser cristão é andar na contramão do sistema, é seguir a Cristo verdadeiramente, é ter o espirito reto, e fazer a vontade do Pai...e quantos tem feito a vontade dEle? Isso me inclui...nós somos a geração chamada para um novo tempo, e não deixarmos o comodismo tomar conta da igreja...

Adoniran †
O que você tem a dizer sobre o desenvolvimento sócio-cultural dos evangélicos/protestantes?

Bom, a sociedade tem vivido uma fase de mudanças de paradigmas, dogmas e tradições, isso tem refletido no pensamento dos cristãos/protestantes, fazendo que estes deixem de ser menos 'abitolados' e tenham uma visão mais generalizada da sociedade num todo.

♰ Job.
Débora.Vc acha que é possível manter a espiritualidade e dedicação ao Senhor num mundo totalmente relativista e num contexto do "Jeitinho brasileiro" que costuma cair num sincretismo e fazer uma salada entre "Mercado gospel" e "ser espiritual"?Vc se sente pressionada a fazer alguma coisa que a sociedade dita ou não?

Sim, é possivel manter a espitualidade sim, desde que sua comunhão com Deus seja verdadeira e sincera, vc não se contamina com os modismos, com o comodismo...Não eu não me sinto pressionada a fazer nada que a sociedade dita. E quem assim o faz é porque além de não ter convicção de sua fé, não tem opinião própria, portanto não tem personalidade.

Gabriel
Débora Como é ser (e fazer) parte do movimento underground cristão, num tempo onde "ser crente" é fácil e tá na moda??

Realmente ser e fazer parte do underground cristão em época em que ser crente tá na modanão é fácil, pq sérião...alguns levam isso como 'oba oba' sem compromisso...só pelo simples fato de ser underground e talz

Vinicius
Deborah ^^La vai minha pergunta hahahaha!!!O que você acha do evangelho nos dias de hj?!e o que você tem a dizer da cena underground?!___________________________________e mais uma pergunta fora do contexto underground e igreja hahahah!!você parece ter uma facilidade das grandes em fazer amizade com homens,o que você acha disso?!você acha que hj em dia o tabu em relação a isso foi quebrado ou aindafalta muito pra que isso seja quebrado??! eu falo isso por que o feminismo e machismo,são coisa que realmente existem e muito na sociedade hj em dia,o que você tem a comentar?!

vamo lá...o evangelho é o mesmo da igreja primitiva, a diferença é como ele tem sido pregado hoje em dia. Isso que realmente faz a diferença.sobre a cena underground cristão tem se expandido bastante, e tem pessoas compromissadas nesse meio, vamos continuar orando para que Deus continue nos honrando e que os preconceitos sejam quebrados.sou do tipo, de pessoa que faz amizades e tenho boa relação com as pessoas independente de raça, sexo, status e afins....o fato é que, apesar de ter muitas meninas na cena underground ainda são poucas em relação a quantidade de meninos...sendo assim, a gente acaba tendo contato,mas com os meninos...o tabu ja foi quebrado sim, jão não há tanto preconceito como antigamente...tanto na igreja, quanto no secular


Éber Jessé
Débora1º lugar...perdão pelo paredão...Na sua opinião, qual a relação que deve ter o cristão com a musica secular? Graça e Paz...

Tá perdoado em nome de Jesus, rsrsr, apesar de eu ter achado que deveria ser o Abdo, afinal, ele foi o grande idealizador desse projeto xD. Enfim..Eu particularmente, escuto musica secular...o que eu acho importante, é o fim que se destina, por exemplo, estudos. Costumo, pesquisar letras, ver histórico da banda, e enfim...se não for algo que não atrapalhe minha vida espiritual e que não vá contra o que eu prego...Bom, isso vai de cada pessoa..se não me sinto bem escutando determinado tipo de som, então não escuto...e isso pode ser usado em qualquer outra situação. é bem daquelas, se isto te escandaliza corta e lança fora..

Adoniran †
E a secularização do "goxpel" ? Tipo, a forma como o mercadão tem andado, onde a música Cristã acaba perdendo o foco de exaltar a Deus e passa a ter um foco egocrentista.

tipo, alguns carinhas querem ganhar dinheiro em cima dos 'crentes'. Ser crente tá moda e CD gospel dá dinheiro. Essa é a real.Cabe a nós verificar, se a banda/cantor tem testemunho, se o que ele prega é o que ele vive e se tem fundamento biblico. Porque o que mais tem por aí é aqueles famosinhos mantras go$péis. Xóoo xuxexooooo!! ¬¬'


Quer acompanhar o talkshow acesse: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=45021517&tid=5270991613278829949&na=1&nst=1

2 comentários:

Lydia Llewelyn disse...

Caramba... super entrevista.. vc respondeu muito bem!.. cada pergunta en... O.O

Bjs!

Sarinha disse...

Ixi! Ta ficando xiquee!
Adoreii suas respostaas!
bjuus