terça-feira, 17 de junho de 2008

Que culpa tenho eu de não ser uma das engrenagens que movem essa máquina de fazer dinheiro?

Puta merda, o mundo tá uma droga: é mãe jogando filho no rio, pai matando filho e vice-versa. E esse povo ainda se preocupa com a minha vida, melhor dizendo se preocupando com emprego, se eu to trabalhando. Eu tento estabelecer uma conversa sadia com alguém mais velho, e logo vem a maldita pergunta:
- E você, o que faz da vida? – e em minha defesa sempre dou uma resposta bem humorada, porém sincera.
- Vivo!
- Ah, então vc é “vagabundo”.
- Não.
- É sim, quem não trabalha é “vagabundo”.
- Não, vagabundo além de não trabalhar também rouba.

Nos dias de hoje, ninguém se importa com a boa índole. Eu não trabalho, mas também não roubo.
Se você, leitor vagabun... digo, desempregado não passou por essa situação, é melhor arranjar um sempre... quero dizer, ficar prevenido pois passará. Mas pra estar preparado confira abaixo umas respostas que eu elaborei e descarregarei na cara do primeiro idiota que me infernizar com tal pergunta desnecessária.

E você, o que faz da vida?

* Além de viver, eu leio o futuro das pessoas em bolinhos de bacalhau!
* Eu sou uma menina muito ocupada, e nas horas vagas eu respondo perguntas cretinas como a sua!
* Eu sou autônoma, coço o saco (?) por conta própria.
* Crio cabras... Não, não, não... crio antas, e tem vaga pra mais uma.
* Estou desempregada. Vai me contratar?
* Nada, eu gosto de ser vagabundo, o governo do meu país é o que mais abre vagas de empregos fáceis e bem remunerados, a distribuição de renda do país é a melhor do mundo, e mesmo assim eu não quero trabalhar. Que cretina eu sou né? Pra ser um perfeito imbecil só me resta conseguir um emprego de merda e sair por aí perguntando aos outros se eles trabalham.
Esses tais imbecis, na sua grande maioria são pessoas que nem trabalho tem, o que eles conseguem é um mísero estágio, mas se consideram trabalhadores. Alguém devia explicar pra eles que estágio só serve pra empresa se “fazer” pro governo, pra mostrar que apóia o trabalhador aprendiz. Com aquela merda vc adquire experiência nenhuma, conheço uma garota que tira fotocópia, agora, em que grande emprego ela vai usar essa experiência toda eu-não-sei.
Em outro caso há mais um tipo de imbecil: os que falam que estão cansados, parece que esse estado físico o faz se sentir superior. Certa vez uma mulher disse pra Mim:
- Acha que meu trabalho é fácil? Vai trabalhar no meu lugar pra ver como é cansativo”.
No que Eu disse:
- Vc trabalha obrigada? Acho que a escravidão já acabou, e de certo modo a ditadura também, se está insatisfeita saia do emprego. Ou vc é masoquista?
Saiba de uma coisa. Não se incomodem se o individuo trabalha ou não, se não é vc quem o sustenta e caso enquanto vc trabalha ele não rouba sua casa e saiba mais, não trocaria 1% do meu caráter por R$ 350, ao contrário de vc.

Nenhum comentário: